quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Tempestade Solar em 2012, ALERTA!!!!
Parece que afinal o perigo em 2012 não serão os cometas, nem extraterrestres, nem inversão polar, nem nenhuma dessas hipóteses teorias, mas será a Tempestade Solar.
É um facto científico que a cada 11 anos o sol inicia um novo ciclo de atividade, as tempestades magnéticas poderiam interferir com toda a tecnologia que possuímos na Terra.
Quando o sol entra na sua fase mais ativa, ele pode enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra.
As piores tempestades atuais derrubam redes de energia ao induzir correntes que derretem os transformadores.
Os impactos da falta de eletricidade, por exemplo, acabariam com a distribuição de água potável em questão de horas, alimentos e medicamentos perecíveis seriam perdidos entre 12 e 24h; serviços de esgoto, telefones, transportes, abastecimento de combustíveis seriam interrompidos, etc.
A energia poderia levar meses para ser restabelecida, segundo a pesquisa.
Durante esse período os bancos poderiam estar fechados e o comércio internacional seria suspenso.
O clima espacial pode produzir tempestades electromagnéticas solares que induzem correntes extremas em fios interrompendo linhas de força, causando apagões generalizados e afetando cabos de comunicação da internet.
Clima espacial severo produz partículas solares energéticas e desloca os cinturões de radiação da Terra, o que danifica satélites usados para comunicações comerciais, GPS e previsão do tempo.
O próximo pico da atividade solar é esperado em 2012.
O relatório foi delegado e financiado pela NASA.
Especialistas em indústria e governo, assim como academicos, de todo o mundo, participaram
Fonte: Live Science
Marcadores:
2012,
alerta,
eletricidade,
falta,
impactos,
interferir,
mundo,
planeta,
satélites,
solar,
tecnologia,
tempestades,
terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário