terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Novo Combustível Conceito seria Alimentar um Carro por 100 anos


Laser Power Systems, uma empresa dos EUA baseado fora de Connecticut está a desenvolver um método de propulsão automotiva usando o tório elemento para produzir eletricidade. Os resultados superam qualquer coisa atualmente alimentar automóveis.
Para colocar isso em perspectiva, 8 gramas de tório produzir energia suficiente para um carro para dirigir um milhão milhas.
O tório é semelhante em estrutura ao elemento urânio. Porque é incrivelmente um material denso, tem o potencial para produzir calor tremendo, e assim a energia.
Charles Stevens, CEO da CEO de Sistemas de Energia Laser, explica que apenas um grama de tório produz mais energia do que 28.000 litros de gasolina. Apenas oito gramas de tório, explica Stevens, iria produzir mais energia do que o veículo poderia usar em toda a sua vida, sem a necessidade de reabastecimento ... cada vez.
Stevens explicou em entrevista ao  Auto de Ward , que pequenos pedaços de tório têm sido usados ​​para gerar calor, sendo posicionado para criar um laser de tório no veículo. O laser aquece a água que produz vapor, que por sua vez alimenta uma série de "mini-turbinas."


Todo o motor pesa apenas 500 kg e é leve e compacto o suficiente para caber sob o capô de um veículo convencional.
Stevens e seus 40 funcionários estão agora a tentar responder a pergunta de: "Como você toma o laser e colocar essas coisas juntas eficientemente"
A questão não é, no entanto, "se" eles podem fazê-lo funcionar, mas "quando" eles podem obtê-lo produzido de forma eficiente. " "Quando o fazem, eles vão ter um veículo que se desgastam antes do motor. não há petróleo, sem emissões -. nada "


Longe de conceitual, este tem trabalhado na movido a tório a 2009, Cadillac Mundo Thorium Fuel Concept, apresentado por Loren Kulesus. Além de ajuste deste modelo inovador de 24 pneus a cada cinco anos, Kulesus explicou que nada mais precisaria ser acrescentado ao veículo , incluindo combustível para mais de um século de uso.

                                        Veja os Vídeos Abaixo:
                 

                                               Fonte:Rick Maltese


                                           Fonte:GoogleTechTalks

Nenhum comentário:

Postar um comentário