Haiyan super-tufão que passa pelas Filipinas deixou pelo menos 1200, de acordo com a Cruz Vermelha no país.
O Haiyan foi descrito como o mais forte tempestade do ano.
Os dados iniciais indicam que 100 pessoas perderam a vida na sequência da forte tempestade. A cidade de Tacloban, nas Filipinas, foi varrida por completo o super tufão, 3,5 vezes mais forte do que o furacão Katrina. A tempestade na cidade chegou a cerca de 15 metros. Ele vai para o Vietnã. "Apenas algumas casas" ficaram em pé em Tacloban. Teme-se um aumento no número de mortes, de acordo com o Governo filipino. Mais de 3.000 pessoas estão presas em portos de todo o país.
Fonte:RT en Español
Autoridades filipinas decretaram a evacuação de milhares de pessoas pela chegada do super-tufão.
Cerca de 40 províncias foram encontrados em estado de alerta, o nível máximo no caso de Samar Oriental, Samar, Leyte, Southern Leyte e Ilhas Biliran. Em muitas áreas, as escolas suspenderam as aulas, enquanto os aeroportos têm vôos cancelados.
O Typhoon Haiyan "foi descrito como" super tufão ", o nome dado este fenômeno climático, quando seus ventos excedem 240 milhas por hora.
O Joint Typhoon Warning Marinha dos EUA no Havaí, informou que pouco antes de chegar à costa, o mais forte ciclone tropical do mundo até agora neste ano atingiu ventos máximos sustentados de 314 quilômetros por hora, com rajadas de até 379 quilômetros por hora.
Fonte:euronewspt
Nenhum comentário:
Postar um comentário