Estação da ESA Optical Terra (OGS), que abriga o sistema Optical Ground Lunar Lasercom utilizado no experimento
'Lunar Comunicação Laser Demonstration "abre o caminho para 3d vídeo para ser enviado de volta a partir da órbita
Nasa disse conexão alcançou velocidades de 622 megabits por segundo
Poderia permitir que os seres humanos para controlar remotamente robôs para missões de mineração de asteróides.
Nass e MIT tem dado uma nave espacial em órbita da lua uma conexão de internet de alta velocidade super muito mais rápido do que a maioria dos usuários na Terra.
A equipe de admitir que eles ficaram surpresos com os resultados, que abrem caminho para a vídeo 3D e exploração robótica remoto de outras luas e planetas.
A equipe dizem que seu teste inovador 'trabalhado a todo o vapor ".
O teste, em outubro do ano passado, vigas de dados, via laser, a velocidades que alcançam 622 megabits por segundo, a Terra de uma nave espacial em órbita da lua.
Os sistemas de rádio-frequências utilizadas para comunicações espaciais hoje são geralmente dezenas de vezes mais lento.
"Ele trabalhou a todo o vapor, 'Don Boroson, que liderou a equipe de design LLCD no Lincoln Lab, e apresentou os resultados da demonstração na conferência SPIE Photonics West disse.
Os engenheiros da NASA e Lincoln Lab testou a primeira vez em dois sentidos ligação do laser entre a lua ea terra por cerca de um mês, de acordo com IEEE Spectrum .
'O sistema fez o que precisava fazer ", disse Boroson.
"O conceito é certo, e o sistema é confiável. Achamos que ele está pronto para o horário nobre.
Acompanhamento missão comunicação a laser da NASA, a demonstração Laser relé Comunicação (LcrD), que está com lançamento previsto para 2017, vai tentar estabelecer ligações de laser a uma velocidade de mais de 1 gigabit por segundo entre a Terra e um satélite em órbita geoestacionária (que é dez vezes mais perto do que a Lua).
Nasa está planejando abandonar as transmissões de rádio primitivos e começar a comunicar com lasers no espaço. O experimento faz parte da demonstração Lunar Comunicação Laser missão (LLCD), que será realizado a bordo LADEE satélite (foto)
O LcrD vai operar por cinco anos, a fim de demonstrar a confiabilidade da tecnologia de comunicação a laser.
Além de vídeo HD que poderia, por exemplo, também permitem que os seres humanos para controlar remotamente as máquinas para tarefas como mineração ou construção de estruturas de asteróides na lua.
LLCD é o primeiro sistema dedicado da Nasa para comunicação bidirecional usando laser em vez de ondas de rádio.
"O objetivo do experimento LLCD é validar e construir confiança nesta tecnologia para que futuras missões irá considerar a usá-lo", disse Don Cornwell, gerente LLCD.
VÍDEO: Uma visão geral da missão LLCD
"Podemos até imaginar um tal sistema a laser que permite uma missão robótica para um asteróide", acrescentou.
'Pode ter 3D, os sinais de vídeo de alta definição transmitida para terra fornecendo essencialmente "telepresença" para um controlador humano no chão.'
Desde Nasa primeiro aventurou no espaço, de rádio freqüência (RF) a comunicação tem sido a plataforma de comunicação utilizada. Mas agora está atingindo o seu limite como a demanda por mais capacidade de dados aumenta.
De acordo com a Nasa, a comunicação a laser seriam menos propensos a sofrer de interferência, outra limitação dos sinais de radiofreqüência (RF).
'LLCD é projetado para enviar seis vezes mais dados a partir da lua usando um transmissor menor, com 25 por cento menos energia em comparação com o sistema equivalente state-of-the-art de rádio (RF) ", disse Cornwell.
Um terminal de aterramento principal em White Sands Complexo da Nasa, no Novo México vai receber e transmitir sinais
"Lasers são também mais seguro e menos suscetível a interferência e interferência.
O experimento LLCD está hospedado a bordo LADEE da Nasa: uma missão de 100 dias robótico projetado, construído, integrada, testada e será operado por Ames.
A espaçonave LADEE terá 30 dias para chegar à Lua por causa de sua trajetória de vôo.
LLCD começará a operar logo após a chegada em órbita lunar e continuar por 30 dias depois.
Principal objetivo da missão de LLCD é transmitir centenas de milhões de bits de dados por segundo da Lua para a Terra.
Isto é equivalente a transmitir mais de 100 canais de televisão em HD simultaneamente.
Capacidade de recepção LLCD também será testado como dezenas de milhões de bits por segundo são enviados da Terra para a nave espacial.
Uma equipe do MIT projetado, construído e testado no terminal. Eles serão responsáveis pela operação de LLCD naquele local
Há um terminal de aterramento principal em White Sands Complexo da Nasa, no Novo México, para receber e transmitir sinais LLCD.
Uma equipe do MIT projetado, construído e testado no terminal. Eles também serão responsáveis pela operação de LLCD nesse site.
Existem dois locais alternativos, uma localizada no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, na Califórnia, que é para receber apenas.
O outro está sendo fornecido pela Agência Espacial Europeia, na ilha espanhola de Tenerife, ao largo da costa da África.
Ela terá capacidade de comunicação bidirecional com LLCD.
VÍDEO: Em janeiro, uma imagem de Mona Lisa foi transmitida ao Lunar Reconnaissance Orbiter, da Nasa (LRO) nave espacial em órbita da Lua.
"Ter vários sites nos dá alternativas, o que reduz muito a possibilidade de interferência de nuvens", disse Cornwell.
Os engenheiros da Nasa acreditam que esta tecnologia é ainda mais emocionante para as comunicações além da órbita da Terra.
No passado, a Nasa tem experimentado com o envio de pequenas quantidades de pulsos individuais de câmeras em sondas espaciais distantes perto de Júpiter, Marte e Mercúrio.
Recentemente, uma imagem da pintura de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, foi transmitida ao Lunar Reconnaissance Orbiter, da Nasa (LRO) nave espacial em órbita da lua.
"Mas isso foi feito a apenas centenas de bits de dados por segundo", disse Cornwell.
'LLCD será o primeiro sistema de comunicação óptico dedicado e vai enviar dados de milhões de vezes mais rápido.'
Post by: VISÕES ATUAIS DO MUNDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário