segunda-feira, 19 de maio de 2014

Bilionário está Desenvolvendo Avião que vai do EUA ao Japão em uma Hora

Dependendo do destino, uma viagem de avião pode demorar bastante, não é mesmo? No entanto, pode ser que em breve não teremos tanto tempo para relaxar mesmo nas longas viagens, pois o dono das empresas Virgin Atlantic Airways, Richard Branson, afirmou ontem à CNBC que está desenvolvendo um avião supersônico que poderá fazer a viagem dos EUA ao Japão em uma hora.
Atualmente, uma viagem de Nova York, nos Estados Unidos, à Tóquio, a capital japonesa, leva cerca de 13 horas. A companhia de Branson, no entanto, está desenvolvendo uma aeronave que será capaz de atingir até 30 mil quilômetros por hora em voos orbitais, tornando a travessia até 13 vezes mais rápida.
"Estamos criando aviões supersônicos que vão voar muito, muito mais rápido que os Concordes", afirmou Branson, relembrando um dos primeiros aviões de passageiros a ultrapassar a velocidade do som. "Não é algo fácil, mas definitivamente factível", complementou o dono da Virgin Atlantic Airways.
Mas, como dizia o velho ditado, economizar tanto tempo poderá ser um pouco salgado para o bolso. Branson não deu detalhes sobre tornar o negócio viável, mas uma viagem na SpaceShipTwo, que quebrou a barreira do som em setembro, custa cerca de 250 mil dólares. Mas quem sabe a tecnologia no futuro não nos dê uma ajudinha para tornar as viagens mais rápidas sem precisar gastar tanto, não é mesmo?
Fonte: Tecmundo

2 comentários:

  1. OI BILIONÁRIO DA UMA CASA DE PRESENTE PRA MIM OK

    ResponderExcluir
  2. OI BILIONÁRIO DA UMA CASA DE PRESENTE PRA MIM OK

    ResponderExcluir