Uma transfusão de sangue jovem pode parar ou mesmo inverter o processo de envelhecimento, uma vez que a sua composição química tem benefícios de saúde surpreendentes, dois estudos mostram.
Pode parecer um material de romances de terror gótico, mas transfusões sanguíneas jovens poderia reverter o processo de envelhecimento e curar várias doenças, incluindo a doença de Alzheimer.
São os resultados de uma investigação paralela de cientistas norte-americanos de Harvard e Stanford, relatórios ' The Telegraph '. cientistas de Harvard revelou que o sangue novo 'recarga' do cérebro, formar novos vasos sanguíneos e melhora a memória e aprendizagem com altos níveis de chamada "proteína da juventude ', conhecido como' GDF11 ", que circula no sangue e é responsável por manter o cérebro jovem e músculos fortes, mas gradualmente desligado como uma pessoa idade. Embora pesquisadores realizaram experiências com ratos, eles esperam começar os testes em humanos nos próximos dois ou três anos, uma vez que estes estudos podem produzir melhorias rápidas para a longevidade e a saúde humana. exemplo, no ano passado o equipa descoberto que a proteína poderia reparar corações danificados. Agora, o novo estudo mostrou que o aumento dos níveis de GDF11 em ratos mais velhos melhora a função de todos os órgãos do corpo. Cientistas da Universidade de Stanford também acreditam que o sangue jovem pode reverter os sinais de envelhecimento. Como parte de seus estudos, o sangue de camundongos três meses, foi repetidamente injetado animais de 18 meses (perto do final do seu ciclo de vida natural.) Esta "terapia vampiros melhor desempenho ' camundongos idosos em tarefas de aprendizagem e memória.
Também foram observadas alterações estruturais, moleculares e funcionais do cérebro, de acordo com o estudo.
Fonte:http://actualidad.rt.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário