segunda-feira, 19 de maio de 2014

Bilionário está Desenvolvendo Avião que vai do EUA ao Japão em uma Hora

Dependendo do destino, uma viagem de avião pode demorar bastante, não é mesmo? No entanto, pode ser que em breve não teremos tanto tempo para relaxar mesmo nas longas viagens, pois o dono das empresas Virgin Atlantic Airways, Richard Branson, afirmou ontem à CNBC que está desenvolvendo um avião supersônico que poderá fazer a viagem dos EUA ao Japão em uma hora.
Atualmente, uma viagem de Nova York, nos Estados Unidos, à Tóquio, a capital japonesa, leva cerca de 13 horas. A companhia de Branson, no entanto, está desenvolvendo uma aeronave que será capaz de atingir até 30 mil quilômetros por hora em voos orbitais, tornando a travessia até 13 vezes mais rápida.
"Estamos criando aviões supersônicos que vão voar muito, muito mais rápido que os Concordes", afirmou Branson, relembrando um dos primeiros aviões de passageiros a ultrapassar a velocidade do som. "Não é algo fácil, mas definitivamente factível", complementou o dono da Virgin Atlantic Airways.
Mas, como dizia o velho ditado, economizar tanto tempo poderá ser um pouco salgado para o bolso. Branson não deu detalhes sobre tornar o negócio viável, mas uma viagem na SpaceShipTwo, que quebrou a barreira do som em setembro, custa cerca de 250 mil dólares. Mas quem sabe a tecnologia no futuro não nos dê uma ajudinha para tornar as viagens mais rápidas sem precisar gastar tanto, não é mesmo?
Fonte: Tecmundo

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cientistas: 'Vampiro Terapia "Poderia Parar e Até Reverter o Envelhecimento

Uma transfusão de sangue jovem pode parar ou mesmo inverter o processo de envelhecimento, uma vez que a sua composição química tem benefícios de saúde surpreendentes, dois estudos mostram.
Pode parecer um material de romances de terror gótico, mas transfusões sanguíneas jovens poderia reverter o processo de envelhecimento e curar várias doenças, incluindo a doença de Alzheimer. 
São os resultados de uma investigação paralela de cientistas norte-americanos de Harvard e Stanford, relatórios ' The Telegraph '. cientistas de Harvard revelou que o sangue novo 'recarga' do cérebro, formar novos vasos sanguíneos e melhora a memória e aprendizagem com altos níveis de chamada "proteína da juventude ', conhecido como' GDF11 ", que circula no sangue e é responsável por manter o cérebro jovem e músculos fortes, mas gradualmente desligado como uma pessoa idade. Embora pesquisadores realizaram experiências com ratos, eles esperam começar os testes em humanos nos próximos dois ou três anos, uma vez que estes estudos podem produzir melhorias rápidas para a longevidade e a saúde humana. exemplo, no ano passado o equipa descoberto que a proteína poderia reparar corações danificados. Agora, o novo estudo mostrou que o aumento dos níveis de GDF11 em ratos mais velhos melhora a função de todos os órgãos do corpo. Cientistas da Universidade de Stanford também acreditam que o sangue jovem pode reverter os sinais de envelhecimento. Como parte de seus estudos, o sangue de camundongos três meses, foi repetidamente injetado animais de 18 meses (perto do final do seu ciclo de vida natural.) Esta "terapia vampiros melhor desempenho ' camundongos idosos em tarefas de aprendizagem e memória. 
Também foram observadas alterações estruturais, moleculares e funcionais do cérebro, de acordo com o estudo.